Sócios devem ficar atentos para recadastramento e acesso ao Clube

Veja os detalhes e a documentação necessária.

Mantendo o compromisso de Gestão e Transparência, a administração do Jaraguá, por intermédio dos trabalhos dos Diretores responsáveis pelas ações da Secretaria – Diretores 1º e 2º Secretários –, cumprirá o que determina o Estatuto Social do Clube, realizando o recadastramento geral de todos os associados, sem exceção.

Oportunamente, será divulgado o período em que se dará esta ação, sendo certo que todos os processos estão sendo planejados e estruturados para que todos os associados possam fazer deste ato uma rotina, sem maiores problemas. O Recadastramento está em princípio previsto para ocorrer no segundo semestre de 2020.

"Sempre foi dito, ao longo do tempo, que há no Clube situações de anormalidades ou irregularidades no cadastro de alguns sócios, sendo, portanto, nossa obrigação, como representantes da Diretoria do Clube, realizar a fiscalização e adotar as correções porventura necessárias em cada caso", ressalta Ronaldo Cardoso Alves, Diretor 1º Secretário.

Para que o associado não seja penalizado, a melhor forma de resolver eventuais irregularidades na sua filiação, é, de antemão, já providenciar os documentos que comprovem sua condição estatutária perante o Clube Jaraguá. Por exemplo, quando há falecimento do titular da cota, uma situação jurídica prevista no Código Civil obriga dependentes ou herdeiros a regularizarem a sucessão e direitos sobre a cota, que é um bem com valor patrimonial, pelos meios legais disponíveis (inventário, cessão, etc).

A irregularidade sobre a titularidade da cota patrimonial do Clube leva a uma série de problemas de ordem estatutária e legal, que acaba por prejudicar todos os envolvidos. Veja, por exemplo, a questão das eleições. Há que ser publicada a cada triênio, com antecedência de seis meses da eleição, a relação dos sócios em condições de voto. E como já foi notado, associados falecidos ainda figuram nesses editais, sai diretoria, entra diretoria.

Também merece atenção a questão dos dependentes em situação irregular, inclusive, com contribuições em desacordo com o que o Estatuto prevê. Se o Clube não fiscaliza e não corrige estas distorções, passa a corroborar com as ilicitudes, em detrimento da grande maioria que cumpre todos os seus deveres.

O Clube implantará, em um futuro próximo, moderno sistema de controle de acesso de todos os frequentadores, e todos os associados, sem exceção, precisarão fazer registro e cadastro de imagens (fotografia capturada na Secretaria, digitais e face). Não haverá mais ficha cadastral no sistema sem fotos, fato que por vezes foi aproveitado para fraudar o controle de portaria.

Orientamos então, de antemão, todos os associados quanto ao dever de ajustar suas situações, regularizando o que for necessário. Lembrando que os sócios (e dependentes) que não cumprirem a obrigação de recadastramento estarão sujeitos às penalidades previstas e terão obstruídas suas entradas nas dependências do Clube. Em caso de dúvidas e outras informações necessárias, deve-se fazer contato com nossa Secretaria: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 3490-9109/9110.

Estatuto Social do Jaraguá Country Club

Capítulo VII - Dos Deveres dos Sócios, Art.23, Item VIII

São Deveres do Sócio Titular... Participar, juntamente com seus dependentes, do recadastramento periódico quinquenal e/ou quando solicitado pela Diretoria Executiva, sujeito às penas previstas neste Estatuto.

Regimento Interno do Jaraguá Country Club

Capítulo II, Seção I, Art. 9º – Da Carteira Social e Acesso ao Clube

A cada 5 (cinco) anos, a contar pelo primeiro ingresso ao Clube, todos os associados deverão passar por um recadastramento obrigatório, com apresentação de documentos atualizados.

 ORIENTAÇÕES PARA RECADASTRAMENTO

QUANDO: A partir de 1º de julho de 2020.

OBJETIVO: Atualizar o cadastro dos sócios e dependentes, cumprindo o que diz o Estatuto Social e contribuindo para coibir práticas ilícitas e evasão de receitas.

QUEM DEVERÁ FAZER: Todos os Sócios, assim distribuídos:

- O Sócio Proprietário é obrigado a comparecer pessoalmente (prova de vida) e deverá entregar a documentação, sua e dos dependentes, além do formulário preenchido e assinado (modelo disponibilizado no site), onde deverão ser informados dados gerais, inclusive, endereço residencial e comercial – se houver.

- Sócios dependentes e Sócios contribuintes podem, facultativamente, comparecer também para coleta de fotografia.

QUAL A DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA A SER ENTREGUE:

- Certidão de Casamento ou de União Estável, para os Sócios titulares e Contribuintes, nessa condição, expedida há no máximo 90 (noventa) dias.

- Certidão de Nascimento, para os Sócios titulares e Dependentes Solteiros, expedida há no máximo 90 (noventa) dias.

- 1 Foto 3 X 4, colorida e atual para cada sócio ou dependente, ou se apresentar pessoalmente para a coleta na Secretaria do Clube. Não será aceita fotografia antiga.

 

 Emissão de convites

 Em atenção à insatisfação e reivindicação de parte dos associados, que muitas vezes têm que dividir o espaço com grande número de convidados, vamos adotar medidas de controle e observância ao Regimento Interno do Clube Jaraguá. "É fato que hoje há convidados que frequentam o Clube mais que muitos sócios", comenta o Diretor 2º Secretário Eduardo Veras. "Queremos, portanto, que prevaleça o direito dos associados de utilização plena e confortável das instalações do Jaraguá. Os convidados serão sempre muito bem-vindos, em uma frequência que seja razoável.",complementa.

 Assim que as atividades forem normalizadas, será feito rígido controle na Secretaria, para garantia de cumprimento às normas do Regimento Interno do Clube Jaraguá, que diz, no Capítulo III - Dos Convites, Artigo 16º, § 3º: Haverá impedimento de um mesmo convidado obter novo convite, em espaço inferior a 3 (três) meses, mesmo que através de outro sócio proprietário.

Contamos com a colaboração de todos.

Receba Informações e Notícias

Jaraguá News, Ano 22, Edição 17