Escola de Artes Marciais

Judô (a partir de 3 anos): Esporte milenar e também olímpico, visa o desenvolvimento físico e cognitivo dos praticantes. Tem como benefícios: conscientização do aluno quanto às suas capacidades e limitações, desenvolvimento do raciocínio em unidades de tempo cada vez menores, formação de valores morais e disciplinares, desenvolvimento do controle muscular e postural, melhoria do sistema cardiorrespiratório, desenvolvimento da coordenação motora e equilíbrio.

Muay Thai (a partir de 12 anos): Praticado há mais de dois mil anos, o Muay Thai tem origem tailandesa e também é conhecido como Boxe Tailandês. Tem como benefícios o desenvolvimento de aspectos como: disciplina, coragem, autoconfiança, força, flexibilidade, coordenação motora e agilidade mental, além de favorecer a sociabilidade.

 

Protocolos que devem ser seguidos:

Judô e Muay Thai

- Mensuração da temperatura corporal de cada aluno e colaborador ao chegar na academia. Caso a temperatura seja superior a 37,5º o aluno ou colaborador será impedido de treinar ou trabalhar.

- MÁSCARA - É obrigatório o uso de máscara durante todo tempo de permanência no local de treino. O aluno deverá levar de casa pelo menos duas máscaras limpas e devidamente embaladas, além da que ele estará usando ao chegar na academia.

- HIGIENIZAÇÃO - Antes de entrar no recinto, o aluno deve limpar as mãos e solas dos pés, conforme descrito nas normas de higienização, utilizando álcool em gel e produtos de limpeza.

- HORÁRIO DO TREINO - Os alunos deverão respeitar o horário do treino, evitando atrasos e chegadas antecipadas, evitando aglomerações no local.

- TERMO DE RESPONSABILIDADE - Ao chegar no dojô, antes de cada treino, o aluno ou responsável deverá assinar um termo de responsabilidade para COVID 19, declarando ausência de sintomas nos últimos 14 dias e  também não ter tido contato com sintomáticos ou casos confirmados da doença no mesmo período.

- No TERMO DE RESPONSABILIDADE, deve constar também a obrigatoriedade de aviso à coordenação da academia caso venha desenvolver algum sintoma nos 14 dias pós-treino, mesmo fora das atividades. O termo deverá ser assinado também pelos colaboradores do local.

- Ainda que da assinatura do termo, com negativa dos sintomas, caso o professor detecte qualquer suspeito sintomático, ele terá plena liberdade de afastar o aluno ou colaborador pelo devido período citado acima.

- VESTIÁRIO - O aluno deverá chegar ao dojô trajado de uniforme e calçados limpos (se possível chinelo). O calçado deverá ser higienizado antes de passar pela entrada que leva ao local do treinamento.

- DISTANCIAMENTO DE SEGURANÇA DURANTE OS TREINOS - Conforme recomendação da OMS e da Prefeitura de Belo Horizonte, o distanciamento mínimo de 2 metros deve ser obedecido pelos alunos através das demarcações no piso para delimitação do espaço de cada praticante.

HIGIENIZAÇÃO E DESCONTAMINAÇÃO

Será disponibilizado material de higienização pessoal antes dos treinos, tal como desinfetantes para limpeza dos calçados na entrada.

Alunos que optarem poderão levar seu próprio material de higiene, desde que em conformidade com as orientações dos órgãos competentes.

Só será permitida a entrada no dojô para atividade de treino e administrativa essencial, aquele que cumprir todas as orientações desse protocolo como medida de combate à disseminação do novo Corona vírus.

Serão disponibilizados frascos de álcool em gel para que os praticantes e colaboradores higienizem as mãos periodicamente durante o treinamento.

CONTATO FÍSICO

Nas primeiras semanas, os treinos e atividades deverão ser feitos sem contato físico.

Após liberação dos órgãos competentes, os treinos deverão ser realizados com duplas permanentes, seguindo critérios de segurança, não sendo permitido um aluno treinar com outro que não seja sua dupla, até mesmo na ausência de um dos pares.

Caso um dos componentes da dupla se afaste por apresentar sintomas, o outro também deverá afastar-se cumprindo o período de quarentena de 14 dias.

HIDRATAÇÃO

 Como medida de precaução, o bebedouro poderá ser utilizado apenas para encher a garrafinha, sendo assim, o aluno será responsável por trazer de casa a garrafinha.

MEDIDAS E EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO

Durante a permanência na academia, é obrigatório o uso da máscara de tecido ou cirúrgica, que deverá ser substituída por uma seca, caso molhe.

A máscara que estava sendo usada ao chegar no dojô deverá ser substituída por uma limpa, o aluno deverá colocar a máscara usada em um saco plástico que possa ser vedado e guardá-la em sua bolsa.

Os professores e colaboradores deverão fazer uso obrigatório da máscara de proteção durante o atendimento aos alunos e seguir o protocolo de troca, caso a mesma fique molhada. A máscara deverá ser colocada e retirada de forma adequada, evitando contaminação.

Em caso de sujar ou molhar, a máscara deverá ser trocada por uma reserva e guardada em um saco plástico individual. Os alunos devem lavar com frequência as mãos até os punhos, com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel 70%.

 

Professores:

Paulo de Queiroz Andrade (Paulão)

Igor Kenny Cruz Sales

 

Valores:

Mensalidade – R$ 130,00

*Matrícula é o mesmo valor da mensalidade.

 

Horários:

Judô

Idade

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

3 a 12 anos

9 às 10h

 

9 às 10h

 

3 a 8 anos

 

15h30 às 16h30

 

15h30 às 16h30

5 a 10 anos

 

17h30 às 18h30

 

17h30 às 18h30

8 a 12 anos

 

18h30 às 19h30

 

18h30 às 19h30

A partir de 12 anos

 

19h30 às 20h30

 

19h30 às 20h30

Muay Thai

Idade

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

10 a 14 anos

17h30 às 18h30

 

17h30 às 18h30

 

A partir de 14 anos

18h30 às 19h30

 

18h30 às 19h30

 

A partir de 14 anos

19h30 às 20h30

 

19h30 às 20h30

 

Contato:

esportes@jaraguaclub.com.br

 (31) 3490-9111 / 9114 

selo_formacao_atletas.png

Receba Informações e Notícias

Ano 22 Edição 21 jan/fev/mar