Recreação

Oficinas

 

oficinas jaragua

 

Oficinas de recreação promovem a realização de atividades lúdicas e artesanais junto a crianças – e também junto aos pais, no Parquinho Infantil. São promovidos jogos e oficinas e confeccionados objetos e brinquedos, além de outros trabalhos voltados para o aprendizado cognitivo e motor. É prática comum o reaproveitamento de materiais, que visa à conscientização para a importância da reciclagem. As Oficinas de Recreação são oferecidas gratuitamente, nas sextas-feiras, das 10 às 11h e das 15 às 16h.

 

 

 

Colônia de Férias

São promovidas pelo Clube Jaraguá duas Colônias de Férias no ano, no período de férias escolares, em janeiro e em julho. São recebidas em cada edição cerca de 100 a 150 crianças, com idade de 4 a 12 anos, sócios e convidados. É oferecido café, almoço, lanche e camiseta. Há uma programação diversificada de atividades recreativas, sempre com acompanhamento de monitores: futebol, judô, corrida maluca, caça ao tesouro, jogos de tabuleiro, aventuras, diversão na água, oficina de brinquedos, caça ao tesouro, torta na cara, guerra de balão, oficina gourmet, karaokê e outras. Sempre é promovido um evento de encerramento e confraternização, com a presença dos pais. Informações detalhadas e valores são divulgados nos veículos de comunicação do Clube cerca de dois meses antes das Colônias.

 

 

 

Festival de Pipas e Papagaios

Realizado em julho, com participação de cerca de 80 pessoas, o Festival de Pipas e Papagaios reúne pais e filhos que se divertem juntos confeccionando pipas e papagaios e brincando no gramado do campo de futebol. A cada edição são definidos critérios para premiação dos vencedores.

 

 

 

 

Grupo + Ativo

 

grupo mais ativo

 

O Grupo + Ativo foi criado com objetivo de oferecer a associados que buscam alternativas para preencher espaços de ociosidade e sedentarismo, atividades de esporte e lazer, assim como ações educativas. Cerca de 50 associados integram o grupo. A programação é feita visando estimular a prática esportiva, a formação educacional e cultural, a promoção da saúde e do bem-estar e a socialização dos participantes. São exemplos de atividades: dança, culinária, pintura, artesanato, boliche, culinária, passeios e visitas. Há também palestras e discussões sobre temas como cidadania, inclusão social, cuidados com a saúde e resgate de valores éticos. A atividade é gratuita, voltada para associados a partir de 35 anos. Os encontros são realizados sempre às quartas-feiras, das 15 às 17h.

 

 

 

Movimente-se

 

movimente se

 

O projeto Movimente-se foi criado com o propósito de promover junto a associados, por meio de atividades físicas, de lazer e recreação, com uma prática equilibrada e harmoniosa, melhor qualidade de vida. São oferecidas gratuitamente, para pessoas com idade de 15 a 99 anos, atividades esportivas e recreativas, como dança, caminhada, corrida e funcional. A ideia é incentivar a prática regular, dosando o esforço de acordo com as possibilidades de cada um, favorecendo o aperfeiçoamento de competências corporais individuais e também estimulando o convívio social. As atividades são oferecidas às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30 e das 15h30 às 16h30.

 

Handebol

 

A atividade é permitida a partir dos 12 anos de idade. É um esporte olímpico de grande exigência aeróbia e anaeróbia, sendo sua prática bastante favorável à melhoria do condicionamento físico. No Clube Jaraguá, há um grupo de praticantes, cujas atividades são incentivadas e orientadas pelo Departamento de Recreação. Os associados praticantes reúnem-se todas as terças e quintas, das 19 às 20h para realização dos jogos.

 

 

Atividades Especiais

 

Gincana da Família: reúne pais e filhos em um momento único de diversão, interação e alegria, promovendo união e vínculos de confiança por meio do estabelecimento de metas e desafios a serem cumpridos. A atividade é gratuita, a data é definida a cada ano e divulgada nos veículos de comunicação do Clube.

 

Torneio Futebol Digital: reúne cerca de 50 associados, crianças, jovens e adultos, que participam da competição nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto. São oferecidas no local do torneio, para os presentes, atividades recreativas como Tênis de Mesa, Totó e Futebol de Mesa.

 

Visitas e Passeios: por meio de parcerias, o setor de recreação organiza visitas e passeios educativos e de lazer para crianças e pais. Já foram promovidas, por exemplo: visita à Transitolândia, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, e ao Hangar do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais. 

 

Fim de Semana: São promovidas gincanas e atividades diversas no Parque Aquático e Parquinho Infantil.

 

 

Contato:

(31) 3490-9113

Receba Informações e Notícias

Jornal 13/2019 - Janeiro/Fevereiro/Março 2019